
Programa de reconhecimento da operadora incentiva colaboradores a terem o melhor relacionamento com os clientes
São Paulo, fevereiro de 2025 – A Alares, operadora de telecomunicações que está presente em 7 estados e 228 cidades brasileiras, com sede em São Paulo (SP), realizou no último dia 12 de fevereiro, a 7ª edição do RAE – Reconhecimento Alares de Excelência. O programa interno reconhece profissionais que se destacam e superam os indicadores focados no nível de satisfação dos clientes atendidos, reforçando um dos pilares culturais da Alares: o foco no cliente. Os colaboradores reconhecidos participaram de uma experiência completa, viajando para a cidade de São Paulo, com direito a hospedagem em hotel de alto padrão, roda de conversa com diretoria e presidência e evento de premiação, que nesta edição ocorreu no Jockey Club de São Paulo.
Justamente para criar o engajamento interno com a “excelência no atendimento ao cliente”, o RAE foi criado em 2023, especialmente para os times de Atendimento e Lojas e já reconheceu mais de 300 colaboradores, entre premiações mensais e quadrimestrais. Com o sucesso do programa, em 2024, a área Técnica também passou a fazer parte do RAE e já foram reconhecidos mais de 90 colaboradores do setor, valorizando quem está mais próximo do cliente e representa a Alares na busca pela excelência no atendimento.
Já nesta sétima edição, 34 colaboradores que trabalham nas Lojas, no Atendimento e na Área Técnica da empresa foram reconhecidos pela qualidade na entrega de resultados e no compromisso com a “excelência” buscada pela Alares. O evento também contou com a presença do CEO, Denis Ferreira, Simone Oechsler (Diretora de Recursos Humanos), Alejandro Contreras (Diretor de Marketing e Atendimento), Anderson Oliveira (Diretor Comercial) e Miguel Alcântara (Diretor de TI e Operações).
A iniciativa visa valorizar e reconhecer quem se diferencia no atendimento prestado aos clientes da Alares. Os destaques são premiados com base em indicadores chaves das respectivas áreas, inclusive quanto à nota atribuída pelos clientes ao final do atendimento, o que se traduz no NPS (Net Promoter Score). Mensalmente, os colaboradores elegíveis participam de premiações em uma plataforma de incentivo e, a cada quatro meses, os melhores participam de uma cerimônia de premiação, que ocorre em diferentes cidades do Brasil onde a companhia opera.
A alta gestão viu a necessidade de criar um programa interno ao entender que o reconhecimento dos colaboradores impacta diretamente na performance deles e, consequentemente, no atendimento ao cliente. “O RAE tem se mostrado uma importante fonte de motivação das equipes que estão na linha de frente com o cliente. Não por acaso, expandimos o programa para a Área Técnica, o que trouxe impacto direto na forma como nossos colaboradores atendem nossos clientes”, destaca a Diretora de Recursos Humanos, Simone Oechsler.
“Além da gratificação em serem reconhecidos por toda a empresa, a cerimônia de premiação e a rotação dos locais do evento permite que os colaboradores realizem um sonho: viajar. Nós já fizemos cerimônias em Fortaleza, Natal e Poços de Caldas e, desta vez, decidimos trazer o time para São Paulo”, comenta Simone, sobre oferecer experiências turísticas ao público interno.