
Executivo com 27 anos de experiência em telecomunicações assume como CTO da empresa
São Paulo, 12 de maio de 2025 – A Alares, operadora de telecomunicações sediada em São Paulo (SP), anuncia a chegada de Anderson Jacopetti como seu novo Chief Technology Officer (CTO). Com uma sólida trajetória de 27 anos no setor, o executivo assume a missão de liderar a estratégia tecnológica da companhia, impulsionando a inovação, o fortalecimento da infraestrutura e o aumento da eficiência operacional da rede.
A nomeação reforça o compromisso da companhia com a excelência tecnológica e a expansão de soluções inovadoras para acelerar sua jornada de crescimento sustentável e de protagonista na consolidação do mercado de ISPs.
“Assumir a liderança de tecnologia na Alares é a oportunidade de contribuir com uma empresa que está no centro da transformação no mercado de telecom. Estou entusiasmado em apoiar o crescimento da companhia acelerando a evolução da arquitetura de rede moderna, trazendo ainda mais inovações, com alto nível de automação, inteligência e foco na experiência do cliente”, afirma Anderson Jacopetti, novo CTO da Alares.
Ao colocar a tecnologia no centro de sua atuação, a Alares reafirma seu compromisso em ser líder na evolução da conectividade através de banda larga por fibra óptica no Brasil.
“Anderson traz uma bagagem valiosa e uma visão estratégica que se conecta diretamente com o momento da Alares. Sua chegada reforça nosso compromisso em manter um crescimento robusto, inovador e voltado a excelência na entrega de qualidade aos clientes da Alares”, afirma Denis Ferreira, CEO da Alares.
Sobre o executivo
Engenheiro eletricista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), possui MBA Executivo pelo Insper e especializações em transformação digital, liderança e inteligência artificial por instituições como Stanford, Yale, AWS, Google e NVIDIA.
Atua há 27 anos no setor de telecomunicações, com ampla experiência em gestão de redes, times técnicos e projetos de modernização tecnológica, liderando operações e projetos estratégicos em empresas como Siemens, TIM, Claro, Brasil Telecom, Oi, Skysites e Eletronet.