Natal, novembro de 2025 – A Alares, referência em serviços de banda larga no Rio Grande do Norte, celebra um marco ao ser eleita, pela décima vez, o provedor de internet mais lembrado pelos natalenses. Segundo a pesquisa Top Natal 2025, em sua 23ª edição promovida pela Tribuna do Norte em parceria com a Consult Pesquisa, a marca Alares ampliou sua liderança e alcançou 36,2% da preferência dos entrevistados, consolidando posição de destaque no mercado potiguar.

Para Anderson Oliveira, Diretor Comercial da Alares, o resultado reflete a confiança do público e o empenho de toda a equipe. “Receber o prêmio Top Natal pelo 10º ano é uma honra e a certeza de que nosso trabalho está no caminho certo, nos tornando cada vez mais uma marca sólida, que permanece na lembrança dos consumidores. Este reconhecimento é de toda equipe e reafirma nosso compromisso com a inovação e a busca pela melhora constante no atendimento ao cliente”, afirma.

Presente em 228 cidades de sete estados brasileiros, a Alares segue expandindo sua atuação no Rio Grande do Norte, um dos seus principais centros operacionais. “É um mercado estratégico para nós, um verdadeiro polo de investimentos e onde gerenciamos diversas áreas da companhia a nível nacional”, conta Anderson. Dos sete estados, somente no Rio Grande do Norte a Alares conta com aproximadamente 20% dos seus colaboradores e atende cerca de 76 mil residências e empresas.

Com uma infraestrutura 100% em fibra óptica, a companhia vem modernizando sua rede com tecnologia de última geração em Natal, que permite velocidades de até 10 Gigabits por segundo. Oferecer a melhor solução em conexão aos seus clientes é um pilar central da estratégia da empresa. Por essa razão, a tecnologia Wi-Fi 7 está sendo implementada gradualmente na cidade, oferecendo conectividade de ponta e ainda mais estabilidade para os clientes.

Outro destaque é a ampliação do portfólio de soluções digitais, que transforma a Alares em um hub de conectividade e entretenimento. A principal novidade é o Alares Play, plataforma própria de streaming que reúne mais de 30 mil horas de conteúdo sob demanda, complementando os planos que já incluem parcerias com Disney+, Globoplay e Max.

“Deixamos de ser apenas um provedor de internet para nos tornarmos uma empresa de soluções completas. E o nosso diferencial continua sendo o ‘Jeito Alares de Atender’, que valoriza a proximidade com o cliente, pois é isso que cria relações de confiança e nos mantém na memória dos natalenses”, destaca Anderson.

A empresa também reforça sua conexão com a comunidade local ao se manter como internet oficial do Carnatal, dando continuidade a um legado de mais de 15 anos consecutivos de apoio ao evento, que é considerada a maior folia fora época do país.