Selecione o seu estado/cidade

x
Última atualização: 22/03/24 às 02:03

Aplicativos para aprender inglês são ferramentas digitais interativas que permitem que você estude quando, onde e como quiser.

Imagine se comunicar com pessoas de diferentes partes do mundo, abrir portas para novas oportunidades de carreira, fazer cursos fora do país e mergulhar em experiências culturais enriquecedoras. 

Tudo isso pode ser possível se você investir em um aplicativo para aprender inglês. Não sabe por onde começar? A Alares selecionou 5 opções que podem ajudar você a escolher o mais apropriado para suas necessidades.

1. HiNative – Language Learning

Disponível para Android e iOS, o HiNative é uma plataforma de aprendizado de idiomas que permite que usuários façam perguntas a falantes nativos da língua. É uma maneira útil de tirar dúvidas sobre gramática, vocabulário, pronúncia e muito mais.

Uma característica do HiNative é a opção de fazer perguntas usando uploads de áudio. Isso significa que você pode gravar sua própria voz para obter feedback sobre como está pronunciando palavras ou frases. 

Se você estiver com dúvidas sobre como escrever algo, esse aplicativo para aprender inglês e outros idiomas permite que você envie fotos para melhor explicar sua pergunta, útil em situações como entender um menu ou rótulo de um produto, por exemplo.

Além disso, se você é um falante nativo, pode contribuir ajudando outras pessoas que estão aprendendo português.

Para usar todos os recursos do app, é necessário pagar uma taxa anual de, aproximadamente, R$ 250. 

2. Grammarly – Grammar Keyboard

O Grammarly é um aplicativo de assistência de redação que te ajuda a editar e corrigir gramática, ortografia e pontuação em outros idiomas. Com ele, você pode escrever diretamente em redes sociais, como Facebook, Instagram e LinkedIn, por exemplo.

Por meio de recursos de inteligência artificial, o Grammarly verifica cada palavra que você digita e, se for necessário, sugere correções, permitindo que você edite e aperfeiçoe seus textos no seu dispositivo móvel.

Compatível com teclados Android e iOS, como Gboard ou SwiftKey, ele possui versão gratuita e paga. Ao aderir à versão paga, você tem acesso a um assistente de redação que fornece explicações para cada correção, ajudando a entender e evitar erros no futuro.

Seja parte da comunidade que vai além. Clique aqui e assine a Newsletter Indo Além!

3. Duolingo

O Duolingo é um aplicativo de aprendizado de idiomas muito conhecido entre os brasileiros. Com lições rápidas, ele explora habilidades essenciais para quem quer aprender inglês e desenvolver a leitura, escrita, escuta e fala.

Seja para objetivos de viagem, estudo, trabalho, comunicação com amigos e familiares ou apenas para manter a mente ativa, o Duolingo oferece uma experiência de aprendizado interativa e acessível.

Na plataforma, você encontrará lições em formato de jogos, e personagens carismáticos, o que torna o aprendizado divertido e eficaz. 

Além disso, você pode participar de desafios sugeridos pela plataforma, cumprindo lições, participando de ofensivas e acumulando pontos que se convertem em conquistas personalizadas.

Todos os cursos de idiomas oferecidos pelo Duolingo são gratuitos. No entanto, se você busca uma experiência mais completa, pode optar pela versão paga e sem anúncios.

O aplicativo pode ser acessado por dispositivos móveis Android e iOS e também por navegadores de internet

4. Falou

Disponível para dispositivos iOS e Android, o Falou ensina inglês por meio de conversações em áudio. Ele oferece uma experiência prática e interativa, sugerindo frases para falar em situações comuns do dia-a-dia, como fazer compras, pedir comida em restaurantes ou participar de entrevistas de emprego. 

Um dos seus diferenciais, é a inteligência artificial integrada ao aplicativo que identifica a pronúncia do usuário, e fornece feedback sobre sua correção.

Além disso, à medida que o usuário completa as lições, ele é submetido a testes de escrita, pronúncia e interpretação de texto para avaliar seu aprendizado nas situações apresentadas. A cada nível, são introduzidos novos desafios às conversações.

Vale destacar que o Falou é gratuito, mas há um limite para o número de situações que podem ser aprendidas sem custos. Para acesso ilimitado aos cursos, o aplicativo oferece um plano pago, que custa, em média, R$ 200.

5. Busuu

O Busuu é um aplicativo de cursos que foca em aulas curtas. As lições incluem exercícios de compreensão de escrita e conversação.

Com uma comunidade de mais de 120 milhões de usuários, o Busuu oferece diferenciais que incluem o aprendizado conjunto, feedback do idioma em tempo real e conteúdo atualizado regularmente. 

O aplicativo para aprender inglês também fornece ferramentas de revisão, além de permitir que os alunos criem metas e planos de estudo personalizados, mantendo o foco em suas jornadas de aprendizado. 

Você pode baixar o app pelo seu dispositivo Android ou iOS. O Busuu conta com duas versões: paga e gratuita.

Como aprender inglês com filmes e séries

As plataformas de streaming podem ser complementares aos aplicativos para aprender inglês. Comece assistindo a séries com episódios curtos e vá progredindo à medida que sua proficiência melhora. 

Inicialmente, utilizar legendas em inglês pode ser útil para associar palavras escritas à pronúncia correta. Ao assistir, faça pausas para estudar palavras ou expressões desconhecidas, anotando-as e pesquisando seus significados. 

Outra dica é: repita diálogos várias vezes para fortalecer a compreensão e consolidar o vocabulário adquirido. Você também pode participar de discussões online em inglês sobre esses filmes ou séries.

Por fim, ao incorporar filmes e séries em seu processo de aprendizado de inglês, você torna a prática mais envolvente, promovendo o aprimoramento das habilidades de escuta, vocabulário e gramática. 

Você sabia que alguns planos da Alares contam com plataformas de streaming, como HBO Max e Paramount+? Consulte a disponibilidade e aproveite essa facilidade para aprender inglês com internet de ultravelocidade e conteúdos do momento.

Por que é importante aprender inglês

Aprender inglês é fundamental hoje, principalmente devido à sua posição como língua global, o que permite que você se conecte com pessoas de diversos países.

Além disso, o inglês é fundamental para aproveitar oportunidades profissionais, uma vez que muitas empresas e organizações internacionais estão em busca de pessoas fluentes nesse idioma.

Leia também: Educação online: dicas para aproveitar ao máximo esse modelo de ensino

Isso sem contar que ter proficiência nesse idioma facilita o acesso a livros, cursos, filmes e séries em língua original. Por fim, o inglês simplifica a interação com locais, permitindo uma experiência de viagem mais enriquecedora. 

Internet de ultravelocidade para aprender inglês online

Uma internet de qualidade é essencial para aprender inglês, de maneira eficiente online. Com uma conexão confiável, você pode participar de aulas ao vivo, assistir a vídeos educativos e interagir com instrutores e colegas sem interrupções. 

A Alares garante essa qualidade de conexão, permitindo que você aproveite ao máximo as oportunidades de aprendizado do inglês online. Entre em contato para conhecer nossos planos e otimize sua experiência de aprendizado hoje mesmo.

 

Quer ler mais conteúdos como esse? Assine a Newsletter Indo Além e receba os principais artigos do mês no seu e-mail.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se e fique por dentro dos nossos conteúdos!

    Já sou cliente
    Quero assinar