
São Paulo, junho de 2025 – A Alares, operadora de telecomunicações sediada em São Paulo e presente em 228 cidades de 7 estados brasileiros, conquistou dois importantes reconhecimentos na edição 2025 do Prêmio Smart Customer, realizado nos dias 03 e 04 de junho.
A empresa recebeu o troféu prata na categoria Marketing e Comunicação pelo case “Desperte seu potencial limitado”, uma campanha publicitária inovadora baseada em Inteligência Artificial. Com linguagem visual única, criada usando ferramentas de IA, a campanha posicionou a operadora além da tradicional comunicação de ofertas. O projeto impulsionou significativamente o reconhecimento de marca, o tráfego, as vendas e o engajamento. Mais do que números, a iniciativa demonstrou a capacidade da empresa de entregar experiências de conectividade excepcionais aos seus clientes.
Na categoria Relacionamento Digital, a Alares também conquistou o troféu prata com o case “Um Toque de Conexão”. A iniciativa centralizou a jornada digital no aplicativo da empresa, oferecendo aos seus clientes uma experiência mais fluida, rápida e intuitiva. O projeto promoveu a adoção de canais de autosserviço, simplificando a rotina dos clientes por meio de uma solução mais prática e eficiente, além de trazer resultados expressivos em termos de eficiência operacional.
“Fazemos esforços contínuos em nos desafiarmos para evitar cair no piloto automático e identificar melhores formas de operar, nos relacionar e nos comunicar com os clientes. Estes esforços, em um ambiente de trabalho com autonomia e responsabilidade, permitem a implantação de iniciativas inovadoras como as premiadas hoje”, afirma Alejandro Contreras, CMO da Alares.
A operadora segue fortalecendo sua presença no mercado brasileiro e aprimorando seus serviços digitais, consolidando-se como referência em telecomunicações.