Saiba como entrar em contato com a Alares através dos diversos canais de atendimento que disponibilizamos.
Estamos sempre aperfeiçoando os canais de atendimento Alares, para que você encontre a melhor forma de interagir conosco em caso de dúvidas, sugestões ou precise de alguma ajuda técnica.
Veja a seguir de que maneira você pode se conectar conosco de forma rápida, fácil e eficiente.
- Contate a Alares por telefone e WhatsApp
- Autoatendimento no site
- Lojas físicas
- A Alares também está nas redes sociais
- Central do Assinante: sua experiência personalizada com a Alares
- Canal de Ética da Alares
Encontre o que precisa no App Alares (Android/iOS)
Com o Aplicativo Alares Internet, você pode gerenciar seu plano de banda larga, consultar informações de contrato, visualizar e emitir segunda via de faturas, fazer o pagamento das faturas por cartão de crédito, entre outras funcionalidades.
Para acessar o aplicativo pela primeira vez, basta fazer o download gratuito pela Play Store (Android) e App Store (iOS). Selecione a opção “Primeiro Acesso” e siga as instruções para cadastro.
Contate a Alares por Telefone e WhatsApp
Para ligações de qualquer parte do Brasil, disque 10600. O atendimento através desse número funciona 24h de segunda a sábado e, aos domingos, das 6h às 23h59m.
Nós também disponibilizamos números específicos de WhatsApp para diferentes regiões. Por meio deles, você terá um suporte e assistência adaptada à sua localização:
- Minas Gerais e Bahia(35) 2080-0600
- Ceará: (85) 2080-0600
- Rio Grande do Norte e Paraíba: (84) 2080-0600
- São Paulo – Região Metropolitana: (11) 2080-0600
- São Paulo Interior: (19) 2080-0600
- São Paulo – Região de Ourinhos: (14) 2080-0600
Todos os números acima oferecem atendimento de segunda a domingo, das 8h às 20h.
Acesse o Autoatendimento do site
O Autoatendimento Alares é uma solução de fácil acesso e intuitiva pela qual você pode, em poucos cliques, baixar a segunda via do boleto, acompanhar o status dos serviços solicitados e encontrar respostas para as perguntas mais frequentes no nosso FAQ.
Nessa seção, você também tem acesso rápido ao link do nosso atendimento via WhatsApp e à Central do Assinante.
Atendimento nas lojas físicas da Alares
Além dos canais de comunicação online, as lojas físicas da Alares também estão disponíveis como opção para atendimento aos clientes. Clique aqui para encontrar a loja mais próxima de você.
Em um ambiente acolhedor, você encontrará uma equipe dedicada e pronta para ajudá-lo com qualquer dúvida, solicitação ou suporte relacionado aos nossos serviços, garantindo uma experiência personalizada de atendimento.
A Alares também está nas redes sociais
A Alares está no TikTok, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube. Nossas redes sociais são espaços onde você pode encontrar dicas úteis, notícias, entretenimento, diversão, serviços, e também entrar em contato conosco.
Estamos sempre atualizando informações e interagindo com nossa comunidade online.
Siga-nos em todas as plataformas para ter acesso a conteúdos relacionados à internet, tecnologia, segurança, saúde mental e muito mais, além de mais um canal de atendimento para nos contatar.
Central do Assinante: sua experiência personalizada com a Alares
A Central do Assinante Alares foi criada para oferecer a você um atendimento ainda mais ágil e prático, sempre que precisar.
Nesse espaço exclusivo, é possível acessar informações importantes sobre o seu plano, como histórico de pagamentos e status de solicitações, tudo de forma simples e intuitiva.
Com apenas alguns cliques, você pode atualizar seus dados cadastrais, acompanhar o andamento de solicitações ou consultar a segunda via do seu boleto. E o melhor: a Central está disponível 24 horas por dia, garantindo que você tenha suporte a qualquer momento.
Acesse a Central do Assinante pelo site ou aplicativo da Alares e descubra como é fácil gerenciar seus serviços de forma independente e com total comodidade.
Canal de Ética da Alares
O Canal de Ética da Alares é uma plataforma exclusiva onde você pode relatar suas preocupações relacionadas a condutas consideradas antiéticas, que violem padrões de comportamento ou a legislação em vigor.
As informações compartilhadas serão recebidas e tratadas com total confidencialidade, de forma imparcial, sem qualquer conflito de interesses.
Basta acessar este link e selecionar a opção “fazer relato”. Depois de escrito, você pode acompanhar seu relato pelo botão “acompanhar relato”.
Caso prefira, também é possível fazer um relato através do número 0800 741 0002, disponível de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h.
É importante destacar que, se você é nosso cliente e precisa de assistência com dúvidas, sugestões ou questões relacionadas aos nossos produtos e serviços, o canal oficial de atendimento da Alares é o número 10600.
Estamos prontos para te atender!
Queremos garantir que você tenha uma ótima experiência conosco, da contratação do plano de internet, passando pelo suporte técnico à participação da nossa comunidade ativa nas redes sociais.
Leia também: Retrospectiva Alares: você faz parte das nossas conquistas
É por isso que oferecemos uma variedade de canais de atendimento Alares. Seja por e-mail, telefone, aplicativo ou lojas físicas, estamos sempre aqui para ajudar você a encontrar as melhores soluções.

Ingrid
Adorei!