x

Pesquise no site

Buscas Sugeridas

Última atualização: 20/09/24 às 01:09

Nesta collab, Alares e o Skeelo indicam leituras para celebrar o Dia Mundial do Livro.

Ao longo dos séculos, a humanidade desenvolveu diversas maneiras de adquirir conhecimento. E, na história, os livros sempre se destacaram como os principais veículos para essa finalidade.

Com o intuito de facilitar o acesso à cultura e à informação no Brasil, a Alares e o Skeelo se uniram em uma parceria única e especial, que promete fazer a diferença no entretenimento de nossos clientes.

Essa colaboração tem como objetivo oferecer aos clientes Alares a chance de explorar um universo de conhecimento por meio de uma vasta coleção de livros, incluindo audiobooks, minibooks e versões digitais.

Pensando nisso, em comemoração ao Dia Mundial do Livro, celebrado no dia 23 de abril, temos o prazer de apresentar aos nossos leitores uma seleção especial de livros digitais. 

Preparado para se apaixonar por nossas recomendações? Confira nossas dicas de leitura!

1. A Abadia de Northanger, de Jane Austen – Ediouro

Você com certeza já ouviu falar de Jane Austen como um dos maiores nomes da literatura. A autora é conhecida por títulos clássicos como Orgulho e Preconceito, Emma e Razão e Sensibilidade

Em A Abadia de Northanger, Jane convida o leitor a mergulhar em um enredo envolvente e apaixonante, nos cenários da Inglaterra do século XIX.

capa da edição do livro A Abadia de Northanger, de Jane Austen - Ediouro

O livro conta a história de uma típica mocinha de coração puro, Catherine Morland, que é apaixonada por livros de terror e mistério, e quando viaja para a Abadia de Northanger espera, enfim, fazer parte de uma aventura cheia de intrigas e suspense, exatamente como costuma ler em seus romances. 

É lá, então, que começa a criar as mais horríveis e improváveis teorias sobre a vida dos moradores — e descobre que aquele pode ter sido o cenário de um crime aterrorizante. 

Muito além de uma paródia ao romance gótico inglês, A Abadia de Northanger é, principalmente, uma comédia espirituosa e uma encantadora história de amor, como só Jane Austen seria capaz de escrever.

*Com informações da editora Ediouro. 

2. Blade Runner, de Philip K. Dick – Aleph

O livro que originou o filme Blade Runner, disponível no Max, é uma imersão num futuro distópico de atmosfera sombria e tecnológica.

O enredo aborda temas complexos como a distinção entre humanos e máquinas, a natureza da alma e da identidade, e as implicações éticas da criação e manipulação de vida artificial. 

Leia também: 04 filmes sobre Inteligência Artificial para quem ama tecnologia

capa da edição do livro Blade Runner, de Philip K. Dick - Aleph

Philip K. Dick teve diversos livros adaptados para o cinema, mas nenhum foi tão aclamado e tão simbólico para sua época quanto Blade Runner: O Caçador de Androides, de Ridley Scott, que foi inspirado em Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?

No romance, o planeta Terra foi devastado por uma guerra atômica e grande parte da população sobrevivente emigrou para os mundos-colônias, fugindo da poeira radioativa que extinguiu inúmeras espécies de animais e de plantas. Toda criatura viva se torna, então, objeto de desejo para aqueles que permaneceram, mas ter acesso a ela é um privilégio de poucos. 

Para a maioria que não pode pagar por um espécime autêntico, empresas começam a desenvolver réplicas eletrônicas e incrivelmente realistas de pássaros, gatos, ovelhas e até mesmo de seres humanos. 

Como protagonista do enredo, temos o personagem Rick Deckard, um caçador de recompensas. Seu trabalho: eliminar androides que vivem ilegalmente na Terra. Seu sonho: substituir sua ovelha de estimação elétrica por um animal de verdade.

A grande chance aparece ao ser designado para perseguir seis androides fugitivos de Marte. Neste momento, Rick percebe que a linha que separa humanos e androides não é tão nítida como acreditava.

Imperdível para os fãs de cinema e um clássico da ficção científica, a edição da Aleph leva ao leitor uma série de extras inéditos em português: uma carta emocionante de Dick aos produtores de Blade Runner, na qual enaltece o filme e profetiza seu sucesso, a última entrevista concedida pelo autor, publicada na revista The Twilight Zone na ocasião do lançamento do filme, e um posfácio escrito pelo jornalista, escritor e tradutor desta edição, Ronaldo Bressane, que faz uma análise crítica da obra e traça paralelos entre filme e livro.

*Com informações da editora Aleph.

3. Mãe fora da caixa, de Thaís Vilarinho – Buzz Editora

Através de uma perspectiva realista e sensível da maternidade, em Mãe fora da caixa, a autora Thaís Vilarinho proporciona uma experiência de acolhimento aos seus leitores. 

Por meio de uma abordagem carinhosa e pouco convencional acerca da maternidade, este livro nos convida a refletir sobre o que é ser mãe, a partir da experiência da própria autora.

capa da edição do livro Mãe fora da caixa, de Thaís Vilarinho - Buzz Editora

Veja o depoimento da leitora Gisele Costa sobre o livro: 

Mãe Fora da Caixa não é só um livro de relatos de vivências maternas, é também um abraço de cura. 

Aqui nos sentimos representadas e acolhidas nos desafios e nas doçuras da maternidade. Aqui somos impulsionadas a nos libertar dos pré-conceitos sobre o mundo materno e a nos permitir a audácia de sonhar, de nos reinventar e de viver a maternidade de forma leve, prazerosa, sem críticas, regras e julgamentos. 

Gratidão à Thaís por compartilhar a maternidade real, afetos, emoções e sentimentos lançados em forma de textos. A sororidade é a coroa da maternidade. Juntas, somos mais fortes! Vem ser Mãe Fora Da Caixa!”

*Com informações de Buzz Editora.

4. Faça a sua coroa de gelo brilhar, de Amanda Lovelace – Leya

Um compilado de poemas que propõe uma abordagem surpreendente e inovadora sobre autoaceitação, relacionamentos, superação e outros temas, Faça sua coroa de gelo brilhar se comunica diretamente com as mulheres do nosso século, tocando seus mais profundos pensamentos.

capa da edição do livro Faça a sua coroa de gelo brilhar, de Amanda Lovelace - Leya

Com seus versos simples e diretos, que já arrebataram milhares de fãs em todo o mundo, Amanda Lovelace se dirige às mulheres, questionando e transformando ideias nas quais, por muito tempo, elas foram forçadas a acreditar: que não podem se proteger sozinhas e que precisam de alguém a seu lado para mostrar ao mundo que têm valor.

*Com informações da editora Leya.

Uma parceria que vai além

Sempre buscando proporcionar não só uma qualidade reconhecida em serviços de internet, mas também o melhor do entretenimento para os nossos clientes, a Alares escolhe parceiros como a Skeelo, que têm muito a oferecer quando o assunto é diversão e conhecimento. 

Mais do que apenas uma plataforma de e-books, Skeelo é um hub que permite o acesso a conteúdos de maneira democrática e inclusiva através de um serviço inovador e dinâmico. 

A Skeelo está disponível em nossos planos de internet – e você pode saber mais sobre o aplicativo clicando aqui.

Conheça nossos planos e aproveite esta parceria para curtir o melhor da literatura mundial com uma internet de ultravelocidade.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se e fique por dentro dos nossos conteúdos!

    Já sou cliente
    Quero assinar