Na era digital, a segurança online tornou-se uma preocupação especialmente quando se trata de transações financeiras. Golpistas estão sempre buscando oportunidades para enganar por meio da desinformação e por isso é importante estar bem informado sobre como evitar golpes na internet.

Uma das melhores maneiras de se proteger é conhecer e utilizar os canais oficiais de comunicação de seus provedores de serviços. Aqui na Alares Internet, estamos comprometidos em garantir a segurança e a transparência em todas as nossas interações com você.

Por isso, neste artigo explicaremos como evitar golpes e garantir que suas transações como cliente Alares sejam sempre seguras.

Verifique o endereço do remetente das faturas

Para evitar golpes na internet em nome da Alares, é importante destacar que todas as nossas faturas e boletos são enviados pelos nossos canais oficiais de comunicação.

Se optar por receber a fatura física, ela será enviada no endereço cadastrado pelo cliente.

Caso opte pela fatura digital, você deve recebê-la exclusivamente dos endereços de e-mail: fatura@fatura.alaresinternet.com.br ou fatura@fatura.minhaalares.com.br, conforme imagem abaixo:

Estar atento a esses endereços de e-mail é imprescindível para evitar fraudes e garantir que os documentos que você recebe são legítimos.

Além disso, no momento do pagamento, é importante também verificar se o nome da empresa e o CNPJ estão corretos. As informações que devem aparecer são:

Nome: {{ SEU NOME_BOLETO }}

CNPJ:
{{ CABO SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES LTDA. CNPJ: 02.952.192/0001.61 }}
{{ VIDEOMAR REDE NORDESTE S/A. CNPJ: 63.356.042/0001-80 }}
{{ TECNET PROVEDOR. CNPJ: 07.054.341/0001-99 }}

Importante se atentar, que apenas uma das três opções de CNPJ aparecerá para você. Com essa simples verificação pode salvar você de cair em um golpe!

Leia também:

Faça contato com a Alares apenas através dos canais de atendimento oficiais

Para garantir que você esteja sempre em contato com nossos canais oficiais e evite qualquer tipo de golpe, confira abaixo nossos pontos de contato:

  • Telefone: 10600
  • Cobrança (para emissão e envio de faturas, negociação de dívidas e outros):
    • (84) 4042-1197
    • (85) 4042-3966
    • (11) 3181-1964
  • Relacionamento (atendimento, reclamações, feedbacks e melhorias):
    • (11) 5116-1978
    • (19) 2018-6821

Esses são os únicos canais pelos quais você deve realizar transações ou buscar informações sobre nossos serviços.

A utilização desses canais oficiais não apenas garante a segurança de suas informações, mas também assegura que você esteja recebendo suporte e informações autênticas e atualizadas.

Fique de olho!

A Alares não entra em contato para falar sobre:

  • Ofertas: a Alares só liga para você com ofertas de desconto, caso você tenha solicitado a ligação;
  • Indicação de serviços: não entramos em contato para fazer migração de serviços para outra operadora;
  • Dados pessoais: a Alares não faz contato para solicitar seus dados pessoais ou de outras pessoas que moram na mesma residência que você;
  • Faturas e boletos: a Alares não envia boletos com valores suspeitos (diferentes do seu plano contratado). Você poderá conferir todos os dados da sua fatura através do app Alares Internet;
  • Interrupção de sinal: em caso de interrupções no sinal de internet ou TV, a Alares envia um SMS e não realiza ligações;
  • Mudança de titularidade ou endereço: a Alares não faz contato para oferecer mudança de titularidade ou troca de endereço. Somente o titular da conta pode fazer isso.

Leia também: App Alares Internet: descubra todas as funcionalidades

Como evitar golpes na internet: outras dicas para se proteger

Veja algumas práticas que podem te ajudar a evitar golpes:

  1. Nunca compartilhe seu código do cliente e outros códigos de acesso com terceiros;
  2. Não instale apps de terceiros e compartilhe suas informações pessoais apenas se você tiver entrado em contato com a Alares, que pode precisar confirmar seus dados;
  3. Fique atento às ligações de empresas onde o atendente usa uma linguagem pouco formal;
  4. Em caso de perda ou roubo do seu celular, troque a senha de acesso ao app Alares Internet;
  5. Não clique em links suspeitos enviados por WhatsApp ou SMS.

Leia também: Golpe no WhatsApp: saiba como se proteger

Ser cliente Alares é ir além na segurança digital!

A internet é um lugar seguro se você estiver bem informado e utilizando os canais corretos. Assim, você pode navegar com segurança e evitar cair em golpes.

Lembre-se sempre de verificar as informações de faturas e utilizar nossos canais oficiais para qualquer tipo de comunicação ou transação.

Na Alares Internet, sua segurança é nossa prioridade. Estamos aqui para ajudar a garantir que sua experiência online seja tão segura quanto gratificante!

Prevenção à fraude Alares

Você também pode se interessar: